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CENTROS COMERCIAIS ALEGRO PREPARADOS PARA O NOVO NORMAL

Centros comerciais Alegro preparados para o novo normal
Portugal
23 Junho 2020

O plano de medidas para a reabertura dos Centros Comerciais Alegro tem vários eixos prioritários, podendo desde já ser consultado no site alegro.pt um manual de boas práticas que foi criado para facilitar a vida a todos os que pretendem visitar o centro comercial. 

Higienização e monitorização contínua

  • Existe um reforço generalizado de todas as medidas de higienização dos espaços, criando uma rotina de limpeza muito frequente de caixas multibanco, caixotes do lixo, puxadores de portas, corrimãos, elevadores, balcão do posto de informação e outros pontos fulcrais;

  • Foi criada uma equipa adicional de limpeza especializada em desinfeção, que estará apenas dedicada a este procedimento. Devidamente identificada, estará em atuação durante todo o horário de funcionamento do Centro Comercial;

  • Gestão do acesso ao centro comercial, monitorizando por exemplo o uso obrigatório de máscara de proteção e controlando por via eletrónica, e em permanência, o número de pessoas que circulam no centro comercial em cada momento, entre outras medidas. 

Adaptação dos espaços

  • Na praça de restauração foram implementadas várias medidas, como a redução da sua capacidade em 50%; as mesas estão limitadas ao uso por um número reduzido de pessoas, estando as mesmas espaçadas entre si para assegurar o distanciamento social; existem mesas específicas para famílias, entre outras medidas;

  • Nas casas de banho serão desativados os secadores de mãos e passam a estar disponíveis dispensadores de papel, ficando a ocupação deste espaço reduzida a 50% da sua capacidade habitual, para além do reforço de desinfeção;

  • Instalação de máquinas de venda automática com equipamentos de proteção individual nos acessos dos centros comerciais, tais como máscaras de proteção e gel desinfetante;

  • Disponibilização de pagamentos por MBWAY e outras soluções contactless em mais de 75% dos lojistas, considerando que o Alegro foi a primeira marca de centros comerciais a instalar de forma generalizada estes pagamentos;

  • Será controlado o acesso aos elevadores, com um número máximo de pessoas, e serão restringidos agrupamentos; 

  • As áreas de descanso com os habituais sofás e zonas de trabalho foram parcialmente removidas;

  • Os parques infantis estarão temporariamente encerrados nesta fase. 

Formação, comunicação e sensibilização

  • Estão a ser realizadas ações de formação e sensibilização junto das equipas operacionais dos centros comerciais para uma correta aplicação das medidas;

  • Aposta num forte plano de comunicação visível em todo o Centro Comercial, dando a conhecer de forma pedagógica aos clientes quais as medidas em vigor e como agir em prol da proteção e segurança de todos;

  • Foram partilhadas orientações generalizadas a todos os lojistas sobre as medidas a adotar nas lojas 

 

“Estamos também a apostar no desenvolvimento de soluções facilitadoras da forma como os clientes interagem connosco e com os nossos lojistas, para uma experiência mais simples e adequada às necessidades de hoje. Temos implementada, e disponível mesmo antes da pandemia, uma solução digital para encomendar refeições sem estar em filas de espera na área de restauração, em parceria com a start-up portuguesa Levoo, no Alegro Alfragide. Vamos crescer neste tipo de soluções em todo o nosso portfolio, com parcerias que vamos anunciar rapidamente. Muito em breve estará também disponível a solução Drive & Smile, em que o cliente encomenda online ou por telefone o artigo que pretende na sua loja favorita e recolhe o mesmo num espaço dedicado no parque de estacionamento, sem ter de sair da sua viatura. Uma forma de comprar mais simples, rápida e igualmente segura”, sublinha Carlos Costa. 

 

 

 

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