Países

Idiomas

“CINCO DISTRICT” revoluciona a forma de trabalhar e viver em Lisboa

Cinco Distric
Portugal
29 Março 2019

 

  • CINCO DISTRICT é um inovador projeto que envolve uma torre e edifícios de escritórios, um hotel, espaços verdes, comércio e uma praça para receber eventos; 
  • Novo Ecossistema em Lisboa – Work, Link, Eat, Relax & Sleep;
  • Projeto desenvolvido pela Ceetrus Portugal e pelo The Edge Group;
  • Investimento de 80 milhões de euros;
  • Localizado em Carnaxide, às portas de Lisboa;
  • Projeto vai criar mais de 100 postos de trabalho e albergar 3.000 colaboradores de empresas de diversos setores;
  • Certificação internacional BREEAM – Building Research Establishment Environmental Assessment Method.

CINCO DISTRICT é um projeto  co-desenvolvido pela Ceetrus Portugal e pelo The Edge Group. Localizado em Carnaxide, CINCO DISTRICT é um projeto que responde às novas formas de trabalhar – partilha de experiências em espaços multi funcionais.

Com um investimento total de 80M€, dividido em várias vertentes, CINCO DISTRICT resulta da combinação de competências e experiência das duas empresas. Com duração de construção de 22 meses, a abertura do CINCO DISTRICT está prevista para o segundo semestre de 2021.

Integrando uma torre e dois edifícios de escritórios, um hotel, jardins (interiores e exteriores) e uma Praça aberta à comunidade local, rodeado de serviços e restaurantes, nasce um ponto de encontro com consciência do espaço pessoal e do sentido de comunidade. Com uma área bruta de construção de cerca de 38 000m2, o projeto CINCO DISTRICT, vai criar um espaço singular para todos aqueles que procuram um espaço de experiência e partilha. Um lugar para trabalhar, viver e estar.

CINCO DISTRICT carateriza-se pela sua linguagem arquitetónica arrojada, com aspetos diferenciadores, entre os quais uma icónica torre de escritórios de 80 metros de altura, com vistas para o rio e mar.

José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group sublinha que “CINCO DISTRICT representa uma abordagem diferente de trabalhar e fazer negócios na cidade, vindo responder à procura crescente por escritórios diferenciadores, que vão ao encontro das necessidades das empresas que incentivam a produtividade, sustentabilidade e atração/retenção de talento. Hoje, através da tecnologia, as pessoas podem trabalhar a partir de qualquer lugar. Assim, os escritórios terão de se tornar locais mais atrativos, para viver e ser vividos, promovendo a criatividade e a eficiência, através de um estilo de vida agregador: hábitos de vida saudável, espaços de trabalho inspiradores, networking e lazer”.

Mário Costa, CEO da Ceetrus Portugal destaca ainda que “este projeto conta com um selo de sustentabilidade da certificação internacional BREEAM, aplicável logo desde a construção, assegura que CINCO DISTRICT será ativamente amigo do ambiente e que envolverá toda a comunidade que nele coabitar numa redução da pegada ecológica. A resposta a esta nova forma de trabalhar vai dar-se também pela criação de zonas verdes que se cruzam em todos os espaços no CINCO DISTRICT. São 7 000m² de espaços verdes, desde a fachada com jardim vertical da Torre de Escritórios, aos terraços e jardins que envolvem e incorporam o CINCO DISTRICT: o lugar onde o networking e o lazer se fundem numa nova experiência de vida”.

CINCO DISTRICT integra um hotel de 4 estrelas, havendo à data um pré-acordo com o Grupo Marriott que complementará a experiência de poder viver num lugar único, pensado para promover relações de networking de empresas nacionais e internacionais.

O projeto irá criar mais de uma centena de postos de trabalho relacionados com a gestão das infraestruturas e prevê a integração de mais de 3 000 postos de trabalho associados à atividade das empresas aí fixadas. A comercialização do projeto está a cargo da JLL e Worx.

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

A Torre de Escritórios de 20 pisos, incluirá um ecrã eficiente de LED’s que representa uma oportunidade única para aumentar a visibilidade das marcas que vão habitar o espaço. A certificação internacional BREEAM – Building Research Establishment Environmental Assessment Method – será transversal a todas as áreas de projeto desde a sua conceção à fase de execução e exploração do edifício. Esta certificação tem um impacto profundo nas soluções de arquitetura escolhidas, promovendo estratégias para a redução da pegada ecológica.

Ao longo de todo o projeto, os diferentes espaços de trabalho prolongam-se para as zonas verdes, através de terraços abertos, criando uma ligação ímpar entre os dois ambientes. A elevada extensão de espaços verdes permite um encontro entre diferentes realidades num espaço comum: empresarial e familiar. Para além disso, CINCO DISTRICT terá disponíveis 1 100 lugares de estacionamento; 40 postos de carregamento para veículos elétricos; gestão eficiente dos elevadores; criação de energia elétrica através de painéis solares instalados nos edifícios; tecnologia de iluminação LED de baixo consumo energético, entre outros sistemas inteligentes de eficiência ambiental.

O projeto prevê a utilização de espécies autóctones nas zonas ajardinadas para diminuir o consumo de água e a implementação de jardins nas coberturas permitirá a criação de um isolamento térmico natural, bem como a redução da mancha construída na paisagem circundante.

Envolvida por uma extensa zona verde a Praça funcionará como o coração do complexo. Acessível a todos, será um espaço vivo e dinâmico que irá receber diferentes acontecimentos e iniciativas culturais, incluindo aos fins-de-semana.

Mais informações em www.cincodistrict.com

 

Cinco Distric Plaza

Newsletters